quinta-feira, 16 de maio de 2013

ELEIÇÃO DE DELEGADOS AO XXV CONGRESSO NACIONAL DO CDS-PP

 
De acordo com a deliberação do Conselho Nacional do CDS-PP realizado em Lisboa no dia 14 de Abril de 2013, o XXV Congresso Nacional do partido irá ter lugar nos próximos dias 6 e 7 de Julho de 2013, na Póvoa do Varzim.
 
O próximo Congresso Nacional assume particular importância, dada a actual conjuntura políticia e económica do nosso país e a participação do partido no actual Governo de coligação. Mas reveste-se igualmente de enorme relevância interna, uma vez que, tendo em conta as alterações estatutárias introduzidas no último Congresso Nacional de Viseu (Março de 2011), a eleição do Presidente do partido passará a decorrer em pleno Congresso e não através de eleições directas, como sucedia até então. 
 
Desta forma, encontramo-nos perante um momento de definição política, no nosso país, mas também e antes de mais, no nosso partido, que exige de todos e de cada um dos militantes um esforço redobrado de participação activa e esclarecida, de modo a que os nossos valores e o futuro que queremos para Portugal sejam devidamente salvaguardados.
 
Assim, os militantes inscritos pela concelhia de Portimão são chamados a eleger, em Assembleia Concelhia a realizar no próximo dia 1 de Junho de 2013 (Sábado), um total de quatro delegados ao XXV Congresso Nacional. A votação decorrerá na sede concelhia do nosso partido (Rua Judice Fialho, n.º 15, em Portimão), entre as 15:00 e as 20:00 h, por sufrágio secreto. Poderão participar na mesma todos os militantes filiados no partido até ao dia 14 de Janeiro de 2013. Além destes quatro delegados eleitos, a Concelhia de Portimão será representada no XXV Congresso Nacional pelo Presidente da Comissão Política Concelhia, João Gonçalves Caetano, pelo Deputado Municipal eleito pelo partido no concelho e Vice-Presidente da Mesa do Congresso Nacional, José Pedro da Silva Caçorino e pelo membro do Senado, Fernando Andrade Gião, todos na qualidade de delegados inerentes.
 
Convidam-se assim todos os militantes inscritos pela Concelhia de Portimão a apresentarem ou integrarem listas de candidatos a delegados ao XXV Congresso Nacional do partido. As listas de candidatos a delegados deverão ser formalizadas até às 24 horas do próximo dia 21 de Maio (Segunda-Feira), através de e-mail contendo os nomes e número de militantes dos respectivos candidatos, que deverá ser enviado para qualquer dos seguintes endereços de correio electrónico: coc@cds.pt ou secretaria-geral@cds.pt. Mais informações sobre a formalização das listas poderão ser consultadas em www.cds.pt
 
 

Sem comentários: