quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CABEÇAS DE LISTA ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

 COMUNICADO


DESIGNAÇÃO DOS CABEÇAS DE LISTA DO CDS-PP PARA A
CÂMARA MUNICIPAL E ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PORTIMÃO

José Pedro Caçorino - Cabeça de Lista à Câmara Municipal de Portimão

José Pedro da Silva Caçorino, casado, com dois filhos, tem 51 anos de idade e é profissional de seguros em Portimão, onde reside há largos anos. É membro da Assembleia Municipal de Portimão (desde Outubro de 2009), do Conselho Nacional do CDS-PP e Vice – Presidente da Mesa do Congresso Nacional do partido. Foi Presidente da Comissão Política Concelhia de Portimão (2006-2012) e Vogal da Comissão Política Distrital de Faro do CDS-PP (2007-2012). Pertence, na qualidade de dirigente e de associado, a diversas instituições de apoio social no concelho de Portimão.       

Fernando Andrade Gião - Cabeça de Lista à Assembleia Municipal de Portimão

Fernando Andrade Gião, casado, com dois filhos, tem 71 anos de idade e é empresário no ramo da hotelaria e restauração. Reside em Portimão desde 1974, tendo ocupado diversos cargos nas estruturas concelhias de Portimão, distritais e nacionais do CDS-PP (Presidente da Comissão Politica Concelhia, da Mesa do Plenário Concelhio, Conselheiro Nacional e delegado a vários Congressos Nacionais). Foi membro da Assembleia Municipal de Portimão (mandato 1989-1993), tendo participado em várias sessões do mesmo órgão no actual mandato (na qualidade de membro suplente). É membro do Senado do CDS-PP.   


A Comissão Política Concelhia de Portimão do CDS – Partido Popular deliberou emitir o seguinte comunicado:

1º- A Comissão Política Concelhia de Portimão do CDS – Partido Popular de Portimão considera que é urgente o aparecimento de uma alternativa política à gestão do Partido Socialista na autarquia de Portimão. Tal alternativa tem forçosamente que marcar uma ruptura clara e inequívoca com a forma ruinosa, opaca e anti-democrática que marcou a acção do PS nos órgãos autárquicos de Portimão nos últimos anos e, de uma forma particular, no mandato autárquico que termina em 2013.


2º- Tendo por base estes pressupostos e na sequência da estratégia eleitoral aprovada no último Plenário Concelhio do partido, deliberou indicar, como cabeças de lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Portimão nas próximas eleições autárquicas, os nomes de José Pedro da Silva Caçorino e Fernando Andrade Gião.


3º- Mais foi deliberado que o partido concorrerá com listas próprias em todos os órgãos autárquicos do concelho de Portimão, tendo os candidatos ora designados sido mandatados para iniciarem de imediato a constituição das respectivas listas.


4º- A Comissão Política irá agendar uma data próxima para a apresentação pública de todos os cabeças de lista e demais candidatos, em que será apresentado o manifesto eleitoral do partido e que contará com a presença de uma figura nacional do CDS-PP.


Pela Comissão Política Concelhia de Portimão do CDS/PP


João Gonçalves Caetano
(Presidente da C.P.C.)

Sem comentários: