quinta-feira, 8 de abril de 2010

Parque Tecnológico do Autódromo Internacional do Algarve vai ter fábrica da Porsche

Noticia do Correio da Manhã


O Parque Tecnológico do Autódromo Internacional do Algarve pode vir a receber a fábrica da Porsche, que pretende produzir carros de competição da gama Panamera. O projecto implica o investimento de três milhões de euros, apurou o CM.

O acordo para a construção da fábrica será assinado amanhã, envolvendo a Câmara de Portimão, a Parkalgar (dona do autódromo), a Portimão Urbis SGU – Sociedade de Gestão Urbana, E.M. e a empresa Talentfusion S.A, responsável pelo projecto.

A fábrica será construída no prazo de um ano. Terá gabinetes de engenharia (investigação e desenvolvimento), escritórios, departamento comercial e zonas de preparação e fabricação de peças, motores, chassis e assemblagem de carros de corrida. Funcionará ainda como pólo de desenvolvimento de veículos de série e preparação de outros carros da Porsche.

A fábrica será dotada da mais moderna tecnologia e criará 25 empregos especializados, nomeadamente na área da investigação.

Esta parece ser uma boa notícia para o Autódromo Internacional do Algarve e para Portimão.

(video do Porsche Panamera 2010)

1 comentário:

João Bárbara disse...

Unidade da N-Technology foi apresentada no Autódromo Internacional do Algarve - toda a noticia em http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=104729