segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ASSUNÇÃO CRISTAS JÁ VISITOU TODO O DISTRITO DE LEIRIA

A deputada do CDS-PP Assunção Cristas, eleita pelo Distrito de Leiria, terminou nas vésperas do Natal, a visita a todos os 16 Concelhos do Distrito.

“Procurei através destas visitas institucionais estabelecer um canal de comunicação com os Senhores Presidentes das Câmaras do Distrito e aprofundar o conhecimento das diferentes realidades de um Distrito que, do Oeste até à Região do pinhal interior, é marcado pela riqueza da diversidade”, refere Assunção Cristas.

Para a Deputada Centrista as reuniões com os Presidente de Câmara foram fundamentais para “conhecer detalhadamente as necessidades e problemas que afectam as populações das diferentes autarquias.”

“Com base nestes encontros, bem como na recolha de outras informações, foram elaboradas diversas perguntas e requerimentos dirigidos ao Governo sobre os mais diversos assuntos que afectam de perto as gentes do Distrito de Leiria e que serão entregues oportunamente”, afirma Assunção Cristas.

Para a Deputada centrista, as prioridades da sua actuação em prol do Sul do Distrito são o acompanhamento do plano de acção para o Oeste, cuja execução é “muito baixa” e a pressão para que haja apoios eficazes aos agricultores do Oeste, através da agilização do PRODER, matéria em relação à qual o CDS apresentou recentemente no Parlamento diversas medidas. Será também dada especial atenção às questões do mar.

A merecer ainda uma particular atenção de Assunção Cristas vão estar os problemas da interioridade do norte do Distrito, questões relativas ao isolamento das populações, criação de postos de trabalho e ainda mais e melhores acessibilidades.

“Já as PMEs e as dificuldade que sentem na sua gestão diária, bem como no acesso ao QREN, vão ser outros dos temas que não deixarei de acompanhar de perto, por ser aqui que está a força da economia e a base para a criação de emprego e riqueza”, afirma Assunção Cristas, acrescentando que nesse domínio, e dando cumprimento ao seu programa eleitoral, o CDS já apresentou um Projecto de Resolução e diversos Projectos de Lei, que prevêem o reembolso do IVA a 30 dias, a compensação de dívidas e créditos junto do Estado, o pagamento de juros de mora em caso de atraso de pagamento e a proibição do estabelecimento de prazos excessivos para pagamento, a suspensão do pagamento especial por conta e ainda a redução das taxas do pagamento por conta.

“Estas reuniões com o poder local, a par do contacto directo com as populações e com entidades da sociedade civil, são fundamentais para exercer o meu mandato enquanto Deputada”, considerou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente exemplo desta Deputada. Só é pena que o representante do Algarve do CDS-PP não tenha o mesmo empenho e a mesma vontade que tem a Assunção Cristas. Parabéns.

João Bárbara disse...

Realmente nesta matéria é mesmo um exemplo. Quanto ao nosso Deputado aguardamos que de certo vamos ter novidades.