quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comunicado à Imprensa - MAIS UMA GRANDE SUPERFÍCIE COMERCIAL EM PORTIMÃO

MAIS UMA GRANDE SUPERFÍCIE COMERCIAL EM PORTIMÃO!!!

A Comissão Política Concelhia do C.D.S.-P.P. de Portimão, deliberou emitir o seguinte comunicado:

1º- A Assembleia Municipal de Portimão, na sua reunião ordinária realizada no passado dia 7 de Setembro de 2009, aprovou, apenas com os votos favoráveis do Partido Socialista (onde se incluiu um dirigente da Associação Comercial de Portimão), o Plano de Pormenor do Sítio das Taipas, situado em frente ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio.

2º- O referido Plano de Pormenor prevê uma área total de construção de 110.243,00m2, dos quais 60.666,00m2 são exclusivamente para a implantação de mais uma grande unidade comercial.

3º- Apesar das promessas e das palavras de circunstância para os comerciantes de Portimão e respectivas associações, a verdade é que o Partido Socialista e o Dr. Manuel da Luz continuam a implementar no nosso concelho uma política irresponsável de total e indiscriminada abertura às grandes superfícies comerciais dentro da malha urbana, sentenciando assim as hipóteses de sobrevivência do comércio tradicional do centro de Portimão.

4º- Além de representar mais um grave atentado ao comércio tradicional de Portimão, o plano em causa terá inevitáveis impactos negativos no escoamento de trânsito automóvel naquela zona e nos acessos ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, tendo inclusivamente merecido pareceres desfavoráveis de várias entidades públicas consultadas.

5º- Uma vez que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portimão, em entrevista publicada no “Jornal de Portimão” (Edição de Setembro de 2007), disse que “Já chega de grandes superfícies em Portimão”, impõe-se a pergunta: quais os interesses que levam o PS a aprovar indiscriminadamente grandes superfícies dentro da malha urbana da cidade, que apenas contribuem para o declínio do comércio tradicional e do centro de Portimão?

Tendo em conta tudo o que se deixou exposto, deliberou a Comissão Política Concelhia do C.D.S-P.P. de Portimão, na sua reunião realizada no dia 8 de Setembro de 2009, manifestar publicamente, em conjunto com os seus candidatos às eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro, a sua firme e inequívoca oposição e veemente crítica a mais esta enorme machadada no futuro do comércio tradicional do centro de Portimão.

E VOCÊ, O QUE VAI FAZER PELO COMÉRCIO TRADICIONAL DE PORTIMÃO?
Portimão, 9 de Setembro de 2009

A Comissão Política Concelhia do C.D.S-P.P. de Portimão

Sem comentários: