sexta-feira, 8 de maio de 2009

JORNADAS PARLAMENTARES CDS-PP: EDUCAÇÃO SEGURANÇA E ECONOMIA SÃO OS TEMAS



Segurança, educação e economia são os temas das jornadas do CDS-PP, segunda e terça-feira em Aveiro, que contarão com intervenções do ex-secretário-geral do Sistema de Segurança Leonel Carvalho e do ex-ministro Sevinate Pinto.

As jornadas começam segunda-feira de manhã com uma visita a uma empresa de equipamento eléctrico, em Águeda, mas a intervenção de abertura está marcada para o início da tarde, pelo líder parlamentar, Diogo Feio.

“Temos pais e alunos preocupados, famílias inseguras e agricultores que não recebem aquilo a que têm direito” afirmou hoje Diogo Feio, indicando os temas a que será dada prioridade.

O general Leonel Carvalho, ex-secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, fará uma intervenção sobre política de Segurança, e à noite haverá um jantar com um discurso do ex-ministro da Agricultura do Governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso, Sevinate Pinto.

Diogo Feio disse esta sexta-feira, que será apresentado um projecto de resolução para reestruturar o Estatuto da Carreira dos Educadores de infância e dos Professores do Ensino Básico e Secundário, que será colocado no “site” do partido na Internet para “20 dias de discussão pública”, após os quais será entregue na Assembleia da República.

Para o CDS-PP, o actual sistema de progressão na carreira “tem colocado inúmeros problemas de aplicação”, nomeadamente “no âmbito da grande desigualdade de progressão dos docentes ao longo do seu percurso profissional”.

O diploma recomenda ao Governo que altere o actual modelo para “permitir a todos a progressão até ao topo da carreira”.

Na terça-feira, serão apresentadas propostas na área da “fiscalidade e competitividade”, pelo dirigente do CDS-PP Paulo Núncio.

As jornadas encerram com intervenções de Diogo Feio, e do cabeça de lista do CDS-PP às eleições europeias, Nuno Melo, para além do discurso do líder partidário, Paulo Portas.

Site do CDSPP

Sem comentários: