sexta-feira, 15 de maio de 2009

Comunicado à Imprensa - Nova Creche no Malheiro

Caros Companheiros(as),

A seguir transcreve-se Comunicado à Imprensa, enviado hoje pela Comissão Política Concelhia :

" COMUNICADO
Localização da Nova Creche do Malheiro, em Portimão

A Comissão Política Concelhia de Portimão do CDS-PP deliberou emitir o seguinte comunicado:

1º- De acordo com informações obtidas pelo CDS/PP de Portimão, a Câmara Municipal de Portimão, através da I.P.S.S. “Lar da Criança de Portimão”, prepara – se para iniciar a construção de uma creche no Sítio do Malheiro, em Portimão.

2º- Embora o CDS/PP de Portimão manifeste a sua congratulação pela construção daquele equipamento, que tanta falta tem feito aos habitantes do Sítio do Malheiro e zonas envolventes, considera que a localização escolhida é completamente inadequada, tendo em conta as regras de planeamento urbanístico e de instalação de equipamentos deste tipo.

3º- É inaceitável que a autarquia persista na decisão de construir este equipamento numa área que se destina a zona verde e em que, situando-se na zona habitacional do Malheiro, a construção daquele equipamento irá criar enormes constrangimentos a nível de trânsito, ruído e descanso dos moradores e comerciantes da zona, pondo inclusivamente em causa a sobrevivência de estabelecimentos comerciais que estão devidamente legalizados pela própria Câmara Municipal de Portimão.

4º- Este erro em que o Executivo da Câmara Municipal de Portimão teimosamente persiste é tanto mais grave, quanto os Srs. Vereadores do Partido Socialista foram alertados em devido tempo pelos habitantes do Sítio do Malheiro para as implicações da construção da creche naquele local e, sobretudo, atento o facto de a própria autarquia possuir um terreno com uma área considerável na mesma zona, onde a construção do equipamento não trará qualquer impacto negativo para os moradores e comerciantes.

6º- O CDS-PP de Portimão considera que as obras necessárias à melhoria das condições de vida das populações não podem ser decididas nem iniciadas sem que os munícipes por elas afectados sejam ouvidos e seja tido em consideração, em devido tempo, o impacto que as mesmas terão na qualidade de vida dos Portimonenses e no ordenamento do nosso município. Fazer obra contra as pretensões dos munícipes de pouco serve, decidir à revelia das populações é sinal de autismo e de falta de respeito pelos nossos concidadãos!

Tendo em conta tudo o que se deixou exposto, deliberou a Comissão Política Concelhia de Portimão do CDS-PP, na sua reunião realizada no dia 14 de Maio de 2009, manifestar publicamente o seu firme e inequívoco apoio aos habitantes do Sítio do Malheiro na sua luta pela mudança da localização da futura Creche do Malheiro, apelando desde já ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portimão para que os trabalhos de construção do referido equipamento sejam imediatamente suspensos.

Portimão, 15 de Maio de 2009.

O Presidente da Comissão Política Concelhia
De Portimão do C.D.S/P.P.

José Pedro da Silva Caçorino"

Sem comentários: