segunda-feira, 16 de março de 2009

CDS APRESENTA SOLUÇÕES PARA CRISE SOCIAL


Paulo Portas, apresentou as Soluções do CDS-PP que procuram responder “com mais eficácia à crise social” e considerou que o primeiro-ministro, José Sócrates, manifesta ter “contactos curtos ou intermitentes com a realidade” se não compreender “o drama social dos idosos” que recebem pensões de 240 euros.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o Presidente Centrista defendeu aumentos extraordinários das pensões, que em 2008 foram aumentadas abaixo do valor da inflação, e “uma ajuda na compra dos remédios” como a que foi criada nos Açores são outras propostas do líder democrata-cristão.

Neste diploma, que será discutido com quatro projectos de resolução que condensam cerca de 40 propostas nas áreas social, fiscal e de investimento público defendidas pelo CDS-PP, defende a reposição do anterior sistema de acesso à pensão de reforma antecipada.

O CDS-PP quer facilitar o acesso àquela pensão, sem factor de redução no seu cálculo, aos desempregados que atinjam os 58 anos [e não os actuais 62] sem encontrar emprego há três anos.


Pode ler tudo no Site do Grupo Parlamentar

Sem comentários: