sábado, 30 de agosto de 2008

Comunicado - 'Grandes Superficies em Portimão'

COMUNICADO

Grandes superfícies comerciais em Portimão

Até quando irá o Comércio Tradicional aguentar?

A Comissão Política Concelhia de Portimão do CDS-PP, na sequência do agendamento da Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Portimão para o dia 3 de Setembro (quarta-feira), às 21.30h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, em que serão discutidas as Grandes Superfícies Comerciais, deliberou emitir o seguinte comunicado:

1º- Manifestar a sua profunda preocupação pela quantidade e áreas das Grandes Superfícies Comerciais, neste momento em fase de licenciamento para o Concelho de Portimão e o seu impacto no Comércio Tradicional;

Caro Concidadão,

Sabia que,

- estão neste momento em licenciamento para Portimão sete grandes superfícies, com uma área total de 117.600 m2 ?

- no terreno da antiga Fábrica de Conservas da Boavista está projectado um Centro Comercial com a área equivalente ao “Algarve Shopping” da Guia (cerca de 43.000m2) e o maior Hipermercado do Algarve, com 9.000m2?

- o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portimão, em entrevista publicada no “Jornal de Portimão” (Edição de Setembro de 2007) proclamou que “ Já chega de grandes superfícies em Portimão” e que desde a data da referida entrevista foram entretanto aprovadas novas Grandes Superfícies Comerciais com a área total de 25.775m2?

- em relação a todos os processos em apreciação, a Câmara Municipal de Portimão deu parecer favorável para a instalação das novas Grandes Superfícies Comerciais?

2º- Cabe a nós, Portimonenses, que, como comerciantes, empresários, consumidores ou simples cidadãos, ajudámos a construir um Concelho de Portimão com um comércio forte, pôr um travão na destruição do Comércio Tradicional!

Compareça na Próxima QUARTA-FEIRA dia 3 de Setembro, às 21.30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão!

Empenhe-se na mudança, participe na vida da sua cidade, não tenha medo de ajudar a defender o FUTURO de Portimão!

Portimão, 29 de Agosto 2008

EMPENHADOS NA MUDANÇA, somos

A Comissão Política Concelhia de Portimão

Sem comentários: