sábado, 16 de agosto de 2008

Comissão Regional de Licenciamento Comercial do Algarve deliberou chumbar a instalação de um novo “retail park” em Portimão

"A Comissão Regional de Licenciamento Comercial do Algarve chumbou a instalação de um centro comercial em Almancil, mas adiou a apreciação do que poderá vir a ser um dos maiores centros comerciais do Algarve, a localizar em Portimão.

Reunida em meados de Julho, aquela comissão deliberou ainda chumbar a instalação de um novo “retail park” em Portimão, disse à Lusa o director regional da Economia do Algarve, José Leite Pereira. O projecto agora chumbado, apresentado pela promotora espanhola Bogaris, com 30 mil metros de área, deveria constituir o terceiro espaço congénere na cidade, depois do já existente Portimão Retail Park e do Portimão Retail Center, ainda em construção.

Quanto ao novo centro comercial de Portimão, da imobiliária francesa Bouygues, viu a sua apreciação final adiada, devido a diferentes interpretações sobre a área em que se insere, relativamente ao Plano Director Municipal (PDM) da cidade. Se for aprovado, o novo shopping do grupo francês será um dos maiores centros comerciais do Algarve, com 31.700 metros e o maior hipermercado do Algarve, da cadeia Jumbo, com 15 mil metros quadrados, a que se junta uma zona de lojas com 20 mil metros quadrados. O centro comercial chumbado pela Comissão situar-se-ia em Almancil (“Village Almancil”) e teria 26.500 metros quadrados. A Comissão de Licenciamento Comercial, presidida por Macário Correia, decidiu pedir esclarecimentos adicionais sobre o novo "outlet" de Silves, de 14.500 metros, o mesmo acontecendo com a deslocalização da loja Decathlon de Portimão, actualmente no Retail Park da cidade. Aprovou também o aumento da área do Aki de Faro, em mais 800 metros, depois de, na passada quinta-feira, ter sido inaugurada uma primeira parte da mesma loja. Além dos projectos agora apreciados, estão previstos para a região mais quatro centros comerciais para os próximos três anos, que deverão dar trabalho a mais de 4.000 pessoas. Os promotores dos três centros comerciais previstos para a Guia (Albufeira), Tavira e Olhão, a que se juntará o novo "retail park" de Portimão (o segundo da cidade), apontam para 4.173 empregos."

Podem ler toda a noticia no Barlavento Online

Sem comentários: